terça-feira, 7 de abril de 2015

Alimentos amigos da Depressão



São vários os alimentos que podem ajudar o cérebro a produzir mais serotonina, sendo este um neurotransmissor responsável por estados de humor positivos.


Estes são alimentos amigos da pessoa com depressão, no entanto não substituem o acompanhamento psicoterapêutico, mas serão certamente um ótimo complemento capaz de produzir no cérebro, uma sensação de bem-estar.





Nozes - 5 a 6 por dia





Leite - 2 a 3 copos por dia




Melancia e Banana - Frutas extremamente ricas em triptofano, um aminoácido que ajuda na produção de serotonina.
4 Peças de Fruta por Dia!





Laranja - Previne muitos dos sintomas que estão associados à depressão. Pode ser vista mais como uma fruta de prevenção 😁




Mel - é ótimo para estimular a produção de serotonina. 1 Colher (sopa) por dia é suficiente.




Ovos - Devido às suas propriedades vitamínicas do complexo B, eles colaboram com o bom humor. Um ovo por dia (desde que não seja frito).




Cereais integrais como o trigo e o arroz integral ajudam o organismo a absorver o triptofano que, por sua vez, estimula a produção de serotonina. É importante ter uma alimentação rica em carboidratos.






Estes são apenas alguns dos inúmeros alimentos que se podem incluir numa alimentação amiga do nosso cérebro!