quinta-feira, 9 de abril de 2015

A Outra Metade da Laranja

Muitas vezes as pessoas deparam-se com irrealidades reversíveis, anseando encontrar a outra metade da laranja. Na verdade, as pessoas focam-se demasiado no que é objetivo, e muitas vezes, esquecem-se da parte que faz a laranja valer a pena. 
O que seria da laranja sem a vitamina C que tanto nos enriquece de forma saudável? Ninguém pode ser uma verdadeira metade, sem antes ter sido uma laranja inteira. Só depois de todo este processo é que a pessoa poderá perceber qual é o seu verdadeiro complemento, e não suplemento. As pessoas devem viver de complementos para que se possam completar umas às outras, ao invés de viverem de suplementos, de extras ou de coisas supérfluas. Na verdade, os complementos são aqueles que fazem crescer aquilo que pode unir as duas metades da laranja, e que fazem a laranja valer a pena.

RAFC

Bolo de Laranja





Ingredientes:
3 laranjas médias
Raspa de 1 laranja
5 ovos
1oo g de Margarina
3 chávenas de farinha
3 chávenas de açúcar
2 colheres de chá de fermento


Preparação:

Derreter a margarina e envolver com a raspa de laranja.

Misturar as gemas com o açúcar e juntar os restantes ingredientes envolvendo tudo muito bem, incluindo o sumo das laranjas.

Bater as claras em castelo e envolver à restante massa.

Colocar a massa numa forma untada com margarina e levar ao forno pré-aquecido durante 45 minutos. Usar a técnica do palito para verificar a cozedura.

E pronto...

Delicie-se!



RAFC

O Poder da Música



A música também é uma excelente aliada para o nosso cérebro. Diria mesmo que, é uma ótima amiga, sobretudo naqueles momentos em que a introspecção se faz necessária e que o ruído e as vozes de pessoas se tornam algo indesejável naquele momento.


Existem momentos em que estar só se faz necessário...não é estar solitário, mas sim estar apenas só e deixar-se envolver pelas ondas sonoras que a música é capaz de produzir no nosso cérebro a fim de o satisfazer, relaxar e sobretudo viajar para locais onde só e apenas a música é capaz de nos transportar.

As músicas mais harmoniosas são capazes de fomentar um novo sistema de comunicação, com base em mais perceções e menos significados. Pesquisas recentes mostram que a música conduz a certas emoções de forma consistente e persistente. As emoções que sentimos ao ouvir uma determinada música, são similares às emoções que outras pessoas sentem, porque a activação cerebral é semelhante.

O cérebro é responsável pela nossa percepção do Mundo, e a música é capaz de trilhar caminhos unicos através dele, é por isso que tantas e tantas vezes, temos a capacidade de relacionar determinadas músicas com determinados momentos.










Para além de ativar determinadas regiões do cérebro, a música promove a criatividade e o poder de concentração.





Aqui fica uma ótima música de John Legend!


RAFC

Benefícios da Laranja

Quantas vezes já teve vontade de fazer atividade física, mas devido à falta de energia, deixou a sua atividades para segundo plano?
É por isso que, resumidamente, vou falar sobre a laranja.

Antes de iniciar a sua atividades física, prepare um sumo de laranja, que não só irá hidratar o seu corpo como lhe dará energia! Para além da vitamina C encontrada na laranja, é um excelente antioxidante, mas para que estes se tornem mais potentes, porque não complementar a vitamina C com a Vitamina E (pode encontrá-la nas sementes de girassol e nas amêndoas).


  • Ajuda a controlar a pressão sanguínea
  • Combate o colesterol total
  • Estimula as funções intestinais
  • Controla problemas digestivos
  • Previne gripes e infeções
  • Reforça as defesas do organismo
  • Atua na acidez excessiva do organismo
  • Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamaçoes
Existem todos os motivos e mais alguns para incluir a Laranja numa alimentação saudavel e equilibrada.

Não tão saudável, mas mais tarde irei publicar uma receita de bolo de laranja.

RAFC