quarta-feira, 8 de abril de 2015

O Exercício Físico e a Saúde Fisica e Mental

Por falar em Aveia, não podia deixar de referir, que este cereal também é um ótimo aliado para complementar a atividades física, que por sua vez, também é um excelente antídoto para combater as emoções negativas, trazendo ótimos beneficios para a saúde, em geral.

A prática de exercício físico está associada a inúmeros benefícios que se manifestam no nosso organismo. Não é preciso, nem se deve ser obsessivo com a sua prática, o importante é que esta seja regular. É mais importante a sua frequência regular do que propriamente, a sua intensidade. Para além de regular as substâncias relacionadas com o sistema nervoso, também melhora o fluxo sanguineo e ajuda a lidar melhor com problemas relacionados com o stress. Relativamente a um dos temas que falei anteriormente (a depressão), a atividades física é sem dúvida um ótimo complemento ao tratamento da mesma, e em certos casos, pode-se considerar melhor do que qualquer tratamento realizado com fármacos.



Em relação à saúde física, a prática de exercício ajuda no combate aos diabetes, melhora a tensão arterial e também é uma ótima ajuda na diminuição do colesterol total e no aumento do colesterol bom.
Só precisa de se vestir confortavelmente e escolher uma atividade que o faça sentir-se realizado, porque só assim, poderá dar continuidade à mesma.

Bons exercícios e trate bem da sua saúde.


RAFC

Sem comentários:

Enviar um comentário